A ACAI
 
   
 
Criada em 2003, a ACAI - Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária é formada por 6 agentes imobiliários que, em conjunto, representam mais de 75% do volume de transacções de imobiliário comercial em Lisboa e igual percentagem das avaliações em termos de valor.

A CBRE, a Cushman & Wakefield, a Abacus Savills, a Aguirre Newman, a Jones Lang LaSalle, a Worx e a BPrime são os membros desta associação, cujo objectivo é representar os interesses das empresas prestadoras de serviços integrados de consultoria e avaliação de imóveis e que se assume como interlocutora do sector junto das entidades oficiais.

A ACAI tem como presidente Paulo Silva, Managing Director da Aguirre Newman, enquanto que o cargo de Vice-Presidente é ocupado por Eric van Leuven, Diretor Geral da Cushman & Wakefield.

A ACAI nasceu para preencher uma lacuna em termos associativos, visto que, as diferentes associações então presentes no mercado apenas eram representativas de uma parte da actividade de empresas como as que integram a ACAI, que prestam serviços no âmbito quer da mediação, quer de avaliação e consultadoria.

A ACAI pretende ainda actuar em termos de harmonização do sector que representa, estabe-lecendo códigos deontológicos e práticas de funcionamento, como garante do profissionalismo
do sector.

As empresas membros da ACAI assumem-se como prestadores de uma vasta gama de serviços imobiliários, incluindo avaliações, estudos de mercado, consultoria, assessoria na compra, na venda, no arrendamento, no financiamento, no projecto, na gestão da obra e na gestão do activo, entre outros.

O seu leque de clientes abarca entidades públicas e privadas, ministérios, câmaras municipais, bancos, investidores institucionais, promotores imobiliários, comerciantes, empresas, famílias e privados.

Apesar de ser uma associação recente, a ACAI integra, entre os seus membros, empresas, em geral, com mais de um século de experiência no mercado imobiliário europeu e presentes há mais de uma década no mercado nacional, para cuja a profissionalização têm contribuído de forma decisiva.

No presente e no futuro, a ACAI, através dos seus membros, pretende continuar a intervir de forma activa no desenvolvimento e crescimento do sector imobiliário, aportando o seu know-how, experiência e profissionalismo e contribuindo para a criação de valor quer para o mercado, em concreto, quer para a sociedade, em geral.
A ACAI nasceu
em 2003 com
o objectivo de representar de
forma mais
completa as
empresas de
consultoria imobiliária.
 
Topo
 


Mapa Site Política de Privacidade Contactos     ACAI © 2008 Todos os direitos reservados Powered by DG